Fale com um especialista!

Fale com nosso agente da evolução e descubra como a Topaz transforma o mundo financeiro provendo tecnologia e segurança para evoluir negócios digitais.

Se você precisa de suporte OFD Antifraude, por favor, entre em contato através do e-mail: suporteofd@topazevolution.com

E-mail enviado com sucesso!
Ocorreu um erro, tente novamente mais tarde.

Um movimento de evolução que transforma o Mercado

Assim é como gostamos de ilustrar o que nossa tecnologia, feita de pessoas para pessoas, faz! Mas, mais que prover soluções, nós transformamos vidas enquanto tornamos os negócios digitais mais inovadores, escaláveis e aderentes às necessidades atuais e do amanhã.

Topaz apresenta novo posicionamento que reflete a evolução contínua da empresa, das pessoas e dos clientes

São Paulo, junho de 2022A Topaz, empresa especializada em soluções financeiras digitais com atuação em mais de 25 países e com mais de 1 bilhão de transações mensais em sua plataforma full banking, anuncia seu novo posicionamento ao mercado. Em sinergia com as transformações digitais trazidas pela 6ª onda tecnológica, em que a tecnologia é protagonista de um movimento que inspira mudanças nos comportamentos sociais e nos negócios, o novo branding busca refletir a evolução contínua da companhia, dos colaboradores e dos clientes nos últimos anos.  

Hoje, a Topaz é uma das maiores empresas de tecnologia voltadas para o mercado de Banking – não apenas bancos, mas instituições de outros segmentos que desejam oferecer aos clientes soluções financeiras. Com 35 anos de mercado e mais de 1300 colaboradores, a empresa é líder em soluções de prevenção e combate à fraude e de core bancário. No ano passado, sua oferta de banco digital foi classificada como uma das 15 mais relevantes pelo Gartner e entrou no Guia para Banqueiros sobre CBS para a América Latina.  

Presente em quatro dos cinco maiores bancos do País, a empresa conta com mais de 250 clientes e mais de 500 mil usuários finais atendidos. De 2020 para cá, a Topaz viu seu negócio crescer de maneira exponencial, impulsionado também por aquisições estratégicas: duas unidades de software da Diebold, CRK e Cobiscorp. Com essa movimentação, a Topaz planeja expandir seu portfólio e chegar a outros continentes. 

A construção do novo posicionamento, que contou com a consultoria da Gauge, martech do Grupo Stefanini, traz a evolução em seu slogan “For Evolution”, resultado de um trabalho de pesquisa e de encontros com colaboradores e clientes da América Latina. As respostas e interações trouxeram insights que redefiniram propósitos, posicionamento, atitudes, valores, essência e cultura.  

“Com tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo, a Topaz quer reforçar seu papel como um agente de evolução, um alicerce para a transformação digital dos negócios de seus clientes e dos clientes deles. À medida que expandimos nossas soluções no mercado financeiro, criamos experiências confiáveis e sem barreiras, não só para os clientes, mas também para as nossas pessoas. Como apontam as pesquisas realizadas durante a construção do rebranding, a Topaz é visionária, tem presença, é empática e humana, oferecendo uma experiência singular em cada jornada, seja interna ou externa”, afirma Jorge Iglesias, CEO da Topaz. 

 

Agentes de evolução em constante transformação 

Com os desafios e oportunidades da nova economia, as organizações precisam de uma estrutura tecnológica robusta e segura para suportar altos volumes de transações e aumentos repentinos. Para isso, a Topaz oferece soluções digitais sob medida, descomplicadas e próximas do usuário, com o objetivo de criar experiências mais intuitivas e que solucionem as necessidades dos clientes. 

Para a Topaz, colocar o cliente e as pessoas no centro está no DNA da empresa, que utiliza sua inteligência tecnológica para apoiar o crescimento e a transformação digital de negócios no presente e no futuro, especialmente com a entrada em vigor do Open Finance. “É uma ação que nunca se acaba, pois a evolução é contínua”, destaca Iglesias, que desde 2016, quando assumiu a direção da empresa, tinha o sonho de vê-la como uma grande plataforma full banking.

 O jeito de ser Topaz está revitalizado em seu novo posicionamento, que resgata a origem de seu nome – uma referência à pedra topázio azul, cuja cor está muito presente na logomarca, que ganha novos tons e movimentos. O objetivo é mostrar que a empresa proporciona conexões sólidas inspiradas pela inovação e pelo desejo de viabilizar o crescimento das instituições do mercado financeiro, sejam elas empresas nativas digitais ou que buscam a transformação digital. 

O levantamento realizado em conjunto pela Gauge e Topaz mostrou que empresas consolidadas e startups visionárias se conectam pelo mesmo desafio: o de escolher a tecnologia ideal, que ofereça mais segurança e flexibilidade para continuar seu caminho de evolução. 

Além de expressar o atual momento da Topaz, o novo posicionamento reforça os propósitos da empresa: 

  1. Transformar o negócio dos nossos clientes para promover o progresso/prosperidade; 
  1. Ajudar as empresas a sobreviverem, crescerem e prosperarem em meio ao caos tecnológico; 
  1. Oferecer ao mercado financeiro uma tecnologia capaz de promover a evolução e o crescimento de seus negócios; 
  1. Contribuir para o movimento de transformação digital nas empresas e na sociedade; 
  1. Melhorar as relações das pessoas com o dinheiro e sobre o progresso das empresas. 

“Identificamos que temos mais do que um propósito, mas uma causa: não apenas gerar transformação, mas ser um agente de evolução. Isso vai além de produtos, impactando mentalidade e comportamento, que são a base da transformação”, finaliza o CEO da Topaz. 

 

Sobre a Topaz 

A Topaz é uma das maiores empresas de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais da América Latina, com a plataforma tecnológica mais completa e aderente do mercado, parte do Grupo Stefanini. Com mais de 30 anos de experiência, está presente em mais de 25 países, com mais de 250 clientes de diversos portes e segmentos. Oferece a plataforma Full Banking, End To End que concede o melhor Time to Market ao mercado com soluções de core bancário à efetivação das transações com segurança. Focada em pessoas e na tecnologia feita por elas, tem como propósito ser o principal alicerce para a evolução dos negócios e das conexões digitais no mundo financeiro. 

 

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Luciana Abritta lucianaabritta@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br
Flávia Cunha – flavia@dfreire.com.br 

X