Fale com um especialista!

Fale com nosso agente da evolução e descubra como a Topaz transforma o mundo financeiro provendo tecnologia e segurança para evoluir negócios digitais.

Se você precisa de suporte OFD Antifraude, por favor, entre em contato através do e-mail: suporteofd@topazevolution.com

E-mail enviado com sucesso!
Ocorreu um erro, tente novamente mais tarde.

Um movimento de evolução que transforma o Mercado

Assim é como gostamos de ilustrar o que nossa tecnologia, feita de pessoas para pessoas, faz! Mas, mais que prover soluções, nós transformamos vidas enquanto tornamos os negócios digitais mais inovadores, escaláveis e aderentes às necessidades atuais e do amanhã.

Stefanini Rafael e Topaz marcam presença no Simpósio Internacional de Segurança.

Os cuidados com a cibersegurança nunca estiveram tão em evidência quanto nos últimos tempos. Segundo o relatório de Ameaças Cibernéticas da SonicWall, o Brasil é o 5º país do mundo que mais sofreu com ataques de ransomware no 1º semestre de 2021, com 9,1 milhões de registros. No mundo inteiro, 304,7 milhões de ransomware foram registrados somente nos seis primeiros meses deste ano. Os constantes vazamentos e comprometimentos sofridos pelos mais variados segmentos econômicos alertam para a necessidade de pessoas físicas e jurídicas ficarem atentas aos cuidados preventivos.  

Para discutir o que há de mais moderno em monitoramento, prevenção e combate inteligente ao crime, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) promove até o dia 02 de setembro, de maneira híbrida, o 4º Simpósio Internacional de Segurança, em Brasília (DF), que contará com a participação da Stefanini Rafael e Topaz. As empresas do Grupo Stefanini levarão para o evento presencial soluções disruptivas voltadas ao monitoramento de deep e dark web para inteligência de ameaças e investigação, sensoriamento remoto & smart cities, defesa cibernética e prevenção/detecção de lavagem de dinheiro. Esta última é realizada por meio do Topaz Trace, solução especializada em compliance que faz monitoramento e gera listas restritivas, tanto internas quanto externas, alertas em tempo real, análise de perfil do cliente e relatórios de conformidade. 

Sob a luz do tema “As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade”, o evento apresenta alternativas para modernizar a segurança em diferentes esferas das iniciativas pública e privada. O simpósio reunirá especialistas em segurança pública, empresários do setor, representantes de instituições policiais e organizações da sociedade civil, com o objetivo de debater e difundir informações que promovam o aperfeiçoamento do combate ao crime. 

Entre os palestrantes confirmados está Alexandre Veiga, head de Cyber Security da Stefanini Rafael, com ampla experiência em defesa cibernética, Security Operations Center (SOC), gestão de vulnerabilidades e de identidade. “O simpósio permitirá um rico debate sobre a necessidade de as instituições contarem com um bom plano estratégico tático, possuir as ferramentas adequadas que possibilitem os técnicos atuarem tempestivamente, ter processos de segurança maduros e equipe de tratamento de incidentes bem treinada, já que os hackers continuarão tentando invadir sistemas e sequestrar dados”, afirma Veiga. 

Sobre a Stefanini Rafael 

A Stefanini Rafael é uma joint-venture entre a Stefanini e a Rafael Advanced Defense Systems, empresa de tecnologia e segurança, que também é uma subdivisão do Ministério da Defesa de Israel. Iniciada em 2016, essa união tem como objetivo oferecer a clientes das iniciativas pública e privada soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados que eram originalmente exclusivas de uso militar.

 

Sobre a Topaz 

A Topaz é uma empresa de tecnologia que atua no mercado B2B, detém a plataforma financeira mais completa do mercado com soluções do core bancário ao open finance, incluindo canais digitais, combate e prevenção de fraudes e lavagem de dinheiro. Com mais de 30 anos de experiência no segmento financeiro, reconhecida pelo Gartner como provedora global de sistemas para a América Latina, está ativamente comprometida em apoiar empresas a realizar sua transformação digital, por meio da oferta de soluções flexíveis, seguras e de alta tecnologia para cocriar soluções inovadoras com agilidade e eficiência. Desde 2012, a Topaz faz parte do Grupo Stefanini, um dos maiores fornecedores de soluções para o mercado internacional. 

 

 

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Luciana Abritta lucianaabritta@dfreire.com.br
Carolina Amaral – carol@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br 

X