Fale com um especialista!

Fale com nosso agente da evolução e descubra como a Topaz transforma o mundo financeiro provendo tecnologia e segurança para evoluir negócios digitais.

Se você precisa de suporte OFD Antifraude, por favor, entre em contato através do e-mail: suporteofd@topazevolution.com

E-mail enviado com sucesso!
Ocorreu um erro, tente novamente mais tarde.

Um movimento de evolução que transforma o Mercado

Assim é como gostamos de ilustrar o que nossa tecnologia, feita de pessoas para pessoas, faz! Mas, mais que prover soluções, nós transformamos vidas enquanto tornamos os negócios digitais mais inovadores, escaláveis e aderentes às necessidades atuais e do amanhã.

Topaz ajuda a evitar fraudes financeiras em caso de perda ou roubo de celulares

Embora os desfiles tenham sido adiados em função da pandemia , muitas pessoas aproveitarão o período de Carnaval para viajar e descansar . Nesta época é preciso ficar mais atento aos furtos e roubos de carteiras e celulares . Responsáveis por armazenarem uma série de dados pessoais , inclusive bancários , os smartphones , se caírem em mãos erradas , podem causar um grande prejuízo financeiro aos proprietários .

Para evitar que criminosos tenham sucesso em transações fraudulentas , é de extrema importância que o aplicativo do banco presente no dispositivo móvel esteja protegido . Para isso, a Topaz, empresa do Grupo focada em soluções financeiras , criou a Topaz OFD Anti -Fraud Intelligence , que atua na prevenção de fraudes e mitigação de riscos operacionais e transacionais em canais digitais como Mobile Banking , Internet Banking e Soluções de Onboarding .

Quando furtado , o novo detentor do celular usa diversas técnicas para realizar transações fraudulentas , como a troca do chip do aparelho e o apoderamento do WhatsApp do usuário para dar início aos golpes . Se o app do banco não tiver um sistema de proteção , ele também conseguirá acessá -lo e praticar desvios financeiros . Só nos últimos três meses , a Topaz OFD foi responsável por proteger uma série de movimentações financeiras que juntas somam o montante de R$ 1,2 trilhão .

Caso os aplicativos dos correntistas não tivessem essa solução integrada , parte desse dinheiro poderia ter sido desviado e caído em mãos de criminosos . Para detectar os eventos associados a possíveis fraudes , como clonagem de cartão de crédito e movimentações financeiras suspeitas por meio de dispositivo móvel , a solução analisa um contexto maior , se atentando às características de uso do dispositivo , localização , habitualidade , análise transacional , valores e outras variáveis que podem indicar um comportamento não usual , decorrente de uma tentativa de fraude .

“A Topaz OFD utiliza um ecossistema de dados e comportamentos do usuário de forma invisível e agnóstica , analisando as jornadas digitais dos consumidores a partir de uma perspectiva multidimensional , que garante mais assertividade no controle e prevenção a fraudes “, conta Flávio Gaspar, diretor de Produtos da Topaz.

“Num cenário em que soluções digitais são cada vez mais utilizadas , os bancos necessitam investir em tecnologias que promovam um ambiente seguro , onde os usuários se sintam confortáveis ao acessar o Mobile Banking e que , em casos de furtos , não tenham seu dinheiro desviado . Isso faz com que o índice de confiança na instituição financeira cresça , e, consequentemente , aumente o número de correntistas futuramente “, conclui Jorge Iglesias , CEO da Topaz.

X